Fita Métrica

LilySlim Fitness goals tickers

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

De volta a Realidade + Inspiração

Boa noite,

Começo hoje com uma coisa que me inspirou muito... eu não torro o saco de vocês para acharem algo em que se inspirar? pois então, esses dias eu tenho me sentido desanimada e agora estou a MIL!!!!!!!!!! Se tiverem um tempinho deem uma lida, ai esta o site de onde tirei (é um grupo - Pensando Magro) e o nome dela esta no final.

O que eu tenho para falar sobre ela?

Uma guerreira... e sei agora que eu estava no caminho certo.. nos podemos tudo gente, temos que ter fé, força e foco.. ahhh e muita.. mas muita determinação (o que é a mesma coisa de foco.. masssssssssss.. hahhahaha).. ela esta de parabéns ao meu ver.. e vejo como uma fonte de inspiração. Segue o texto:


https://www.facebook.com/groups/283189058455134/permalink/331631133610926/

Olá, meninas!

Eu sempre estou por aqui dando uma olhadinha nas dicas e conquistas de vocês, então resolvi compartilhar meu primeiro "Antes e Durante".

Abaixo um depoimento que escrevi ao postar essa foto no meu face, hoje a tarde:


-

Pois é.
Um dia eu fui visitar meu pai e ele não me deu nem "bom dia". Era aniversário dele e eu fui dar os parabéns, um abraço, presença de filho.

Ele muito gentil (como alguns aqui sabem) só soube me dizer "você tá gorda!". É, eu sabia disso, ele não precisava dizer e sabia que não precisava, mas disse.

Minha avó é muito boa em lotar a casa com alfajor, biscoito e chocolate. Um dia enquanto eu me trocava, ela falou comigo e disse "hein, Gordona?". Uma onda de choque invadiu meu corpo, minha alma. Novamente, "gorda". Ok, eu já sabia.

Na mesma semana, atravessando a rua perto do trabalho, me distraí e o farol pra pedestre fechou, um moleque cruel passou gritando de dentro de um carro "Gorda maldita!". É, eu sabia.

Eu sabia, mas por que não tinha coragem de mudar isso?
Por que mesmo que eu soubesse preferia manter-me em minha redoma, no confortável papel da gordinha vítima dos açúcares e carboidratos?

A resposta é simples: Medo de fracassar.

Quando você é gordo as pessoas apontam, dão risada, são realmente muito malvadas. Tocam no fundo da sua auto-estima dilacerada, cutucam uma ferida com a qual você convive todos os dias, faz um curativo pela manhã e só pensa em olhar novamente pra ela quando deita a cabeça no travesseiro e se pergunta: Quantos anos mais vou viver nesse corpo? Será que meu coração aguenta? E meus joelhos, já doem. Eu me canso ao subir meio lance de escadas. Imagina quando eu quiser ter filhos? Mais 10 kilos nesse corpo obeso e imenso? Serei a grávida mais feia do século!

Porém, quando você resolve mudar, a última coisa que você encontra nessas mesmas pessoas cruéis, é apoio. Eu era "gorda", mas meu pai sempre me liga durante a semana a noite me convidando pra pedir uma pizza. Eu era a "gordona", mas todos os dias de manhã minha avó briga comigo porque não como o salame e o pão francês que ela compra, porque não janto o bolinho de carne pingando óleo, porque não quero mais essa vida pra mim. Agora, pra ela, já estou muito magra!

Por isso o medo de fracassar nos vem e é realmente natural que ele chegue. Nós temos medo de nadar contra a maré e simplesmente não alcançarmos a praia. E então, será pior? Vão zombar de mim e dizer que fui incapaz? Olha, coitadinha, ela tentou e não conseguiu. E o medo de escorregar, medo dos eventos sociais, de virar um ser humano neurótico e contar calorias no Happy Hour da empresa.

Vou lhes contar algumas coisas:
- Sim, eu nadei e ainda nado contra a corrente!
- Não, eu não tenho mais medo do fracasso!
- A poha do alfajor e do biscoito, EU NÃO COMO.
- Não quero, não sou e nunca mais serei escrava dos meus desejos.
- As pessoas são cruéis sim e eu já chorei muito, muito, muito mesmo depois de ouvir palavras tão duras. Mas quer saber? Eu sou muito mais cruel e muito mais dura do que todas elas juntas!
- Açúcar e gordura hidrogenada não entram na minha boca como mágica. Incrível, não?
- Pode ter raiva de mim porque não como seu carboidrato, porque não quero jantar após as 20h, porque recuso convites sociais de festas onde sei que vou querer beber e muito!
- Eu conto calorias e foda-se! Você tá magro e feliz? Que bom pra você! Você tá gordo e feliz? Que bom pra você!
- Se eu for neurótica e saudável, nem ligo.
- Tá incomodado comigo? Com meu sorriso? Com meu sucesso? Sai andando!
- Eu pratico Muay Thai e sou extremamente feliz por ter encontrado algo que gosto e que me faz suar muito!
- Faço acompanhamento com um ENDOCRINOLOGISTA. Sim, um endocrinologista. E daí? Se quem tem pneumonia se trata no pneumologista, se quem tem câncer se trata com o oncologista, se quem tem hemorroida vai ao proctologista, por que demonios as pessoas ficam te olhando feio quando você diz que vai ao endocrino? Lá tem gente magra também, sabia? Se o cara estudou pra isso, por que eu vou me privar dele? Não gostou? Paga um spa pra mim!
- Se emagreci rápido, devagar ou no ritmo certo isso se deve ao MEU ESFORÇO, SUOR e DEDICAÇÃO. Só Deus sabe o quanto tem sido difícil e o quanto eu pingo nas aulas de Thai, com aquela toalhinha por 1h30 me acompanhando pra todo canto. Então, não venha me dizer que isso não é saudável e eu me entupo de remédios e bla bla bla. Cuida da sua vida, eu cuido da minha.
- Mudar meu ESTILO DE VIDA é meu objetivo. Os kilos a menos na balança são apenas consequência de um novo pensamento, novos hábitos, novas atitudes.

Por que eu escrevi tudo isso?

Desabafo / Gostinho de vingança:
Eu engoli sapo por muito tempo. E antes de iniciar esse processo toda lembro que escrevi aqui que ia fazer muita gente engolir a língua. Então, podem enrolar a linguinha e engolir com sal e pimenta!


Consciência:
Só quem é GORDO sabe como gordo sofre. Se você não é nem nunca foi obeso fica na sua! Não pense que gordo é gordo porque come demais, porque é um porco nojento que se entope de açúcar 24h/dia e assalta a geladeira toda noite. Não é assim, não é MESMO. E antes de dizer pra alguém que essa pessoa está acima do peso, pense em uma forma menos imbecil de dizer isso, provavelmente essa pessoa SABE disso e não precisa de mais um retardado apontando o dedo no nariz dela.

Eu usei o ódio que tudo isso me causou a meu favor.
Se fui inteligente ou esperta, eu não sei. Mas que funcionou, ah isso funcionou!

E aos meus amigos/conhecidos que também lutam por sua auto-estima eu digo: NÃO DESISTA! É possível! Não desista no primeiro obstáculo ou no primeiro deslize. Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas vou forte e firme! A FÉ DE QUE PRECISO NÃO É NA DIETA, NOS EXERCÍCIOS, EM DEUS OU NO MEU MÉDICO. A FÉ QUE PRECISO É EM MIM!

Acredite!
Confie!
Siga em frente.

Você merece ser tão feliz quanto qualquer pessoa. Vestir 52 não faz de ninguém mais ou menos humano. Ter mais melanina na pele não faz de ninguém mais ou menos humano. Ter uma conta bancária com milhões não faz de ninguém mais ou menos humano.

Respeite o simples fato de que todos nasceram pelados e com cara de joelho. E todos nós morreremos, seremos enterrados sozinhos e em algumas horas vamos cheirar mal e os insetos farão a festa!

Somos todos iguais.
E eu, hoje, sou muito mais feliz por ligar o foda-se pra quem me colocava pra baixo!

-

[Dessa foto do Antes até agora eliminei por volta de 18 Kgs. Porém, desde que comecei o tratamento com o endocrino e o acompanhamento médico, me pesando, direitinho, são 12 Kgs off!]



Texto de 
Marcela Negri

Sobre o meu dia.. hoje eu voltei para a realidade e tomei coragem de me pesar, pensei... mas que se fodaaaaaa.. se eu tiver mais gorda eu emagreço e pronto.. ! me pensei e estava com 71.8kg da ultima vez que me pesei (sem ser na sexta com a endócrino a tarde) de manhã eu estava pesando 71.4kg eu realmente não esperava por isso.. e eu juro gente que nunca mais dou esse ataque de criança que dei nos últimos post! juroo.. no dia que me pesei na endócrino eu estava pesando 72.3kg.. meu objetivo deste ano é sair da casa dos 70kg.. !! vamos ver se consigo! Me senti tão bem por ter feito a corrida.. hoje eu corri mesmo, vários trechos, mas perdia muito folego mas deve ser pelo tempo que estou sem fazer A.F.. deve ter 1 semana (contando com o feriadão e a preguiça que fiquei na semana passada). Tô cansada de dar desculpas.. não quero escutar mais isso de mim.. sono, preguiça e dor muscular não são desculpas para não fazer A.F e falar.. "só hoje.. amanha eu como normal" não existe isso para mim durante a semana (a não ser quando marcam aquele aniversario no meio da semana na pizzaria, vocês me entenderam), não tem desculpa para não manter uma R.A!!

Refeições:
Antes do café barrinha de cereal
Café da manhã comi mamão com aveia e mel, creme cracker com peito de peru light e queijo cottage
Almoço comi arroz, feijão, alcatra e legumes.
Lanche da tarde comi um picolé de coco e um creme cracker
Jantar vou comer batata assada, esta receitinha -> Receitas Gostosinhas



PS:.Meninas, peço que todas coloquem (se puderem e se lembrarem) o link do seu blog.. por que tem alguns blogs que eu nao consigo entrar somente com o link.. muito estranho o.o

PS:. Quem for do Rio: Dia 01/12/2012 estamos marcando para subir o morro da Urca, a saída é as 10h.. quem estiver interessado me avisem !!

Bom é isso gente.. amanhã vamos correr.. sábado também (pelo menos 3 dias na semana)!!


2 comentários:

Jaque disse... [Responder Comentário]

Ah Bruna, que post mais delicioso foi o teu, guria... Gente... chorei aqui com o que essa menina disse, rs. É tanta verdade que eu também tenho vontade de desabafar na cara de muitos... Vontade de mostrar que consegui por conta própria e VAMOS conseguir, né?!

Eu tô mega hiper master feliz por você, meu coração tá cheio de vontade de sair fazendo AF por aí também! E olha que eu sou preguiçosa, hahaha.

Mas podemos e vamos alcançar nossos objetivos, vamos chegar no fim e gritar "gorda nunca mais", né?

Força e fé, sempre. Sua linda!

Bruna disse... [Responder Comentário]

@Jaque Brigadaa!! ela falou tudo né?! adorei o texto dela, é perfeito!:) Me deu super inspiração!

Beijocas e vamos gritar lgoo lgoo!!!! :D ahahahahahhaa

vc que é lindaA!!

Postar um comentário